domingo, 14 de novembro de 2010

A história do Cine Bandeirante contada em livro.

No próximo dia 17 de novembro, Arcoverde vai fazer o resgate de uma parte importante de sua história. Acontece neste dia o lançamento do livro "História do Cinema Bandeirante", de autoria de José Leite Duarte, o conhecido Rocky Lane. O lançamento e noite de autografos acontece na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, a partir das 19h. Uma outra noite de autografos já está confirmada.

A segunda noite de autógrafos será no Coreto da Praça da Bandeira, no dia 09/12 (quinta-feira), às 19:00h, evento esse que integrará a Semana Cultural Olho Dágua dos Bredos, promovida pelo SESC Arcoverde.

A obra, como o título já indica, apresenta toda a tragetória do Gigante da Praça da Bandeira, desde a compra do terreno até o final melancólico daquela sala de exibição. Na sua narrativa de forte conteúdo emotivo, Rocky Lane evidencia os momentos inesquecíveis vividos pela sociedade arcoverdense no entorno e nas poltronas do Cine Bandeirante, cuja história se confunde com a vida do próprio autor.


O livro foi fruto dos esforços do Coletivo Culrural de Arcoverde - COCAR e da ONG Casa Jonas Moraes, além da colaboração de pessoas que fazem parte do Movimento Cultural de Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário