sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Saúde lança força tarefa contra a dengue.

A chegada do verão e a proximidade das chuvas do período, levou a Secretaria de Saúde de Arcoverde, através da Vigilância Epidemiológica, a intensificar seu trabalho de combate ao mosquito da dengue. Desde o início desta semana, uma força tarefa de agentes de endemias está atuando no período da tarde em toda a cidade.

Segundo o Diretor de Epidemiologia, Izac Alysson, diariamente 28 agentes estão visitando as casas e imóveis em busca de focos do Aedes Aegipty, bem como orientando moradores e proprietários de como evitar a proliferação das larvas do mosquito. Para reforçar este trabalho, uma força tarefa de 12 agentes vem realizando o mesmo trabalho no período da tarde, intensifcando a identificação dos focos e orientando a população.

Em 2010 Arcoverde teve 572 casos de Dengue notificados, sendo pouco mais de 100 confirmados. Hoje, segundo a Secretaria de Saúde, o índice de infestação da doença é de 3,4%, ou seja, em cada 100 casas existem 3,4 com focos do mosquito. O trabalho desta força tarefa é justamente reduzir este número antes da chegada das chuvas de verão, quando é normal aumentar o número de casos da doença. Este trabalho mais intenso vai se esteder de novembro até março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário