quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Arcoverde protesta contra impunidade.

Mais de mil pessoas, entre estudantes, crianças, donas de casa, profissionais liberais e familiares das jovens Maria Lucicleide Barboza e Elizângela Vicnete da Silva, mortas durante um atropelamento no último final de semana, foram às ruas de Arcoverde, hoje à tarde, protestar contra a impunidade no trânsito.

O acidente aconteceu por volta das 18h40 na Avenida José Bonifácio, no bairro São Cristóvão, sábado, dia 20. Maria Lucicleide e Elizângela Vicente foram atropeladas quando estavam passando pela calçada da avenida. Uma das vítimas estava grávida de 3 meses.

De acordo com a polícia, o motorista do carro Márcio Nilo Barboza Soares, de 22 anos, que trabalha como maqueiro da policlínica da cidade, estava embriagado guiando um Fusca na avenida, quando atropelou as pedestres. As vítimas chegaram a ser socorridas para o Hospital de Arcoverde, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Márcio Nilo, foi autuado em flagrante e levado até a delegacia local. Ele pagou fiança no valor de R$ 3 mil e foi liberado.

Os manifestantes, portando faixas e carro de som, sairam as 16h de frente da Fundação Terra em direção ao Centro da cidade com palavras de ordem pedindo justiça e apunição do culpado pela morte das jovens. Uma comissão foi recebida pela Promotora Pública, Dra. Tatiane que confirmou que irá apresentar denúncia contra Márcio Nilo pela morte das jovens. Logo em seguida, a mesma comissão esteve com o Juiz da 3ª Vara, Dr. Marcos Garcez, que também se comprometeu em acatar o pedido do MP e decretar a prisão do motorista que, segundo informações, já saiu até do Estado de Pernambuco.

A manifestação terminou por volta das 18:30h, na Praça do Senadinho, a onde os familiares falaram e pediram justiça. Ao final, todos os manifestantes rezaram o Pai Nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário