terça-feira, 9 de novembro de 2010

Arcoverde recebe congresso estadual de catadores.

Entre os dias 11 e 13 de novembro, a cidade de Arcoverde, 256Km do Recife, será palco do III Congresso Estadual dos Catadores de Materiais Recicláveis de Pernambuco. O evento tem por objetivo articular os catadores organizados e não organizados na ruas e lixões para estimular o processo de mobilização, organização, capacitação e estruturação do Movimento Nacional dos Catadores no Estado.


O Congresso acontecerá nas dependências da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, e pretende também construir uma agenda pública com os seguintes tópicos: a) estimular o fortalecimento da organizações de catadores no estado para realizar a coleta seletiva de materiais recicláveis nos municípios; b) Lutar a favor da remuneração da atividade de coleta e tratamento de materiais recicláveis no Estado de Pernambuco.


A abertura oficial do Congresso de Catadores será no dia 11, as 14h, seguida de uma palestra sobre a situação atual e perspectivas paramobilização dos catadores em Pernambuco. São esperados mais de 150 representantes das cidades de todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário