terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Apreendidas 15 bombas no açude do Riacho do Pau

Foto tiradas em 23 de novembro no Riacho do Pau

   Três meses após o blog “arcoverdedetodos” denunciar o “roubo” de água do açude do Riacho do Pau, que abastece Arcoverde, uma ação conjunta entre a Polícia Militar e da Compesa apreenderam mais de 15 bombas nesta terça-feira (26) no reservatório.

As referidas bombas eram utilizadas indevidamente para retirada de água do Açude Riacho do Pau para fins de irrigação de hortifrutigranjeiro, bem como irrigações de capim e plantios diversos. Entre os proprietários das bombas estão o ex-prefeito e ex-vereadores da cidade da Pedra – PE.

O assunto chegou a ser tema de Audiência Pública ocorrida em dezembro de 2012, presidida pelo Vereador Luciano Pacheco que discutiu sobre o abastecimento d’água em Arcoverde, que vem sofrendo com a estiagem dos últimos 40 anos e assim comprometendo o abastecimento do município uma vez que as águas do Riacho do Pau atualmente estão com apenas 12%.

Ninguém foi preso e nesta quarta o local passará por nova vistoria da Compesa. Em novembro, quando foi feito a primeira denúncia conforme as fotos da matéria, o reservatório tinha cerca de 30% de sua capacidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário