quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Arcoverde: Agricultura anuncia várias ações para combater e conviver com a seca

Cerca de 700 cisternas vão chegar a Arcoverde

          Paralelo às comemorações de um dos melhores carnavais da história de Arcoverde, a prefeita Madalena Britto (PTB), conseguiu garantir várias ações para atender a zona rural do município, garantindo o combate imediato aos efeitos da seca e o convívio com a estiagem.

De acordo com o Secretário de Governo, Carlos Fernando, a prefeitura já disponibilizou para a Secretaria de Agricultura três (3) caminhões-pipa para levar água às comunidades rurais de Arcoverde. Eles vêm se somar aos pipas já administrados pelo Exército (7).

Por outro lado, a prefeitura já deu início ao trabalho de limpeza e ampliação do açude de Aldeia Velha, que deverá cerca de 2 metros de paredão. Ao todo, serão 300 horas máquinas que além do açude vão também atender as outras localidades com a limpeza de barreiros e pequenas barragens.

A outra grande notícia nesta área foi anunciada pela prefeita Madalena Britto. Trata-se de um convênio que está sendo formalizado com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – CODEVASF e que vai garantir a instalação de 695 cisternas com capacidade para 16 mil litros de água, cada uma. Elas fazem do Programa Água para Todos, do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário