sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Inscrições para capacitação de produtores culturais terminam dia 14


         Diante do lançamento da convocatória do edital FUNCULTURA para o ano 2013, que ocorre no período de 14 de fevereiro a 14 de março de 2013, a Diretoria de Formação da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe realiza capacitação, em Arcoverde, para produtores culturais. Será entre os dias 22 e 23 de fevereiro, na Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde – ACA, das 8 às 12h e de 14 às 18h. As inscrições podem ser  realizadas o dia 14 de fevereiro.

Este Plano de Capacitação foi criado na intenção de atender as solicitações de artistas, produtores culturais e gestores das diferentes microrregiões do Estado, manifestaram a necessidade da criação de um edital, o qual pudesse atender as demandas em questões de financiamento e características peculiares, como diversidade e pluralidade. O público alvo é voltado para os produtores culturais sem experiência em elaboração de projetos.

No primeiro momento acontecerá a “Apresentação do I Edital do Funcultura Independente 2013” com carga horária de quatro horas. No segundo momento será a vez da “Oficina Técnica de Elaboração de Projetos e/ou consultoria” com carga horária de oito horas.

“Os conteúdos a serem trabalhados serão de ordem mais prática, realizando o percurso de elaboração de um projeto ao longo do dia de atividade, em conjunto com o grupo de alunos. A atividade terá um caráter colaborativo, facilitando a construção do conhecimento através do percurso prático empreendido.”,  explicou a Lígia Verônica da Diretoria de Formação Cultural, da Secretaria de Cultura do Estado. 

Fonte: arcoverde.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário