quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeito Guga Lins faz balanço de 60 dias de seu governo na Rádio Sertânia FM


          O prefeito de Sertânia Guga Lins esteve na manhã dessa quinta feira (28) na Rádio Sertânia FM concedendo uma entrevista ao programa Fala Sertânia. Na ocasião esteve acompanhado dos secretários Cícero Paulo da agricultura, da administração Álvaro Góis e da educação Marisa Valéria, além do procurador do município o Dr. Anselmo Araujo lima e do administrador do hospital Maria Alice Gomes Lafayette, Erasmo lima.

O prefeito começou o programa destacando como positivo o inicio de sua gestão e do comprometimento de seu governo em relação ao desenvolvimento do município. Ele ainda falou que sua equipe está trabalhando incansavelmente de dia, de tarde e a noite para poder organizar a máquina publica. E dessa forma atender aos anseios de toda população. Salientou que não quer falar de coisas pequenas e sim das ações que o governo está desenvolvendo.

Salários
No que diz respeito aos salários de dezembro de 2012, adiantou que vai pagar aos funcionários municipais em três parcelas. A primeira para 10 de março, a segunda 10 de abril e a última dia 10 de maio. Fazendo assim que os funcionários recebam os salários do mês de dezembro de 2012. Ressaltou que é divida deixada pela gestão Cleide Ferreira (PSB).

Avanços
O prefeito Guga Lins citou também que a sua administração vai reabrir as agencias comunitárias dos correios, trabalho feito em parceria com os correios através do Dr. Pedro Mota diretor dos correios em Recife e que a reabertura vai acontecer dia 19 de março em cruzeiro do nordeste, inclusive com um selo comemorativo feito por um artista de Sertânia, Zito Júnior, em homenagem ao filme Central do Brasil.

Entre varias ações está a Construção de uma nova creche no antigo campo do América, na Rua Ubirajara chaves. Frisou que o município fez um comodato com prédio do Rotary que fica na Rua Maria dos anjos próximo ao centro social urbano que vai beneficiar o povo de Sertânia.

Em relação ao abastecimento de água, ressaltou o trabalho que a prefeitura está desenvolvendo em parceria com a Compesa na perfuração de poços artesianos na cidade e sobre o abastecimento através de carros pipa. A prefeitura também está realizando um trabalho de limpeza de barreiros e barragens para que possa atender as necessidades das pessoas na época das chuvas.

Em relação às cisternas de polietileno, o secretario de agricultura Cícero Paulo, garantiu a vinda de 400 cisternas com capacidade para 16 mil litros.

Encontro de prefeitos

Sobre o encontro dos prefeitos na cidade de Gravatá no “Juntos por Pernambuco”, disse que surgiram vários benefícios para Sertânia. Entre eles, obras de abastecimento da água na zona rural, construção de um Centro de Aceleração de Desenvolvimento das Mulheres Rurais. Sertânia foi o único município do interior de Pernambuco a receber esse equipamento.

Carnaval
Em relação ao carnaval 2013 em Sertânia, o prefeito falou que extrapolou as suas expectativas e que o carnaval cresceu muito e foi muito bom para todos em geral. Tanto para os foliões como para as pessoas que comercializam seus produtos durante a festa de momo. A economia teve um acréscimo de 20% neste período.

Saúde
Na saúde, o prefeito Guga Lins destacou a melhoria do hospital municipal Maria Alice Gomes Lafayette. Uma das primeiras providências foi disponibilizar médicos plantonistas; o hospital, hoje, dispõe de médicos plantonistas todos os dias. Também foram reativadas as cirurgias que estavam paradas há três meses. Ele lembrou ainda de uma  emenda do deputado Julio Cavalcanti para o melhorias do hospital.

Educação
Na educação, o prefeito Guga Lins ressaltou que em abril haverá um mini curso de extensão de feira de ciências como ferramenta de ensino e pesquisa, que é dirigida aos professores de ciências e biologia. Serão 40 vagas e as inscrições serão feitas na própria secretaria a partir do dia 12 de março. O curso acontecerá nos dias 5 e 6 de abril de 2013.

Em relação à escola agrícola, o prefeito Guga Lins frisou que entrou em contato com a Univasp (Universidade do Vale do São Francisco) e que está batalhando para trazer cursos de graduação e pós graduação. E transformar também a escola agrícola em uma unidade de polo de cursos à distância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário