sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Secretaria de Serviços Públicos faz balanço das primeiras ações da gestão Madalena Britto


           Com um pouco mais de um mês do início da gestão Madalena Britto (PTB), a Secretaria de Serviços Público e Meio Ambiente de Arcoverde faz balanço das principais ações desenvolvidas no período.

Tudo começou com o programa de mutirões nos bairros da cidade. Ação essa, determinada pela prefeita já como parte das metas definidas no Plano de Governo.

O trabalho de limpeza nas ruas e terrenos baldios ocorreu nos bairros do Tamboril, Por do Sol e o canteiro da duplicação da Cohab I. Foi realizada a reposição de cerca de 350 m² de calçamento, incluídos os da COMPESA, mais 40 m² de tapa buraco em asfalto nas ruas e avenidas. “Nos recolhimentos de metralhas, chegamos a recolher 25 carradas de metralhas, o que equivale, em média, a 250 toneladas diárias, somando ainda cerca de 10 caminhões de galhos e restos de árvores”, explica o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Renato Campos.

Aproximadamente 700 metros de galeria, foram desobstruídos e reconstruídos, o que beneficiou 39 ruas.  O canal do Riacho do Mel está recebendo uma limpeza geral em toda a extensão e foi iniciada a segunda etapa do Canal do São Cristóvão.

Além do trabalho de limpeza propriamente dito, o Programa Limpeza Geral também contará com uma parte educativa. Logo após o Carnaval, serão realizadas palestras nas associações de bairros, escolas e centros comunitários para explanação de campanha educativa. O intuito é apresentar a população como funciona o sistema de limpeza e esclarecer detalhadamente o serviço da coleta dos resíduos sólidos em cada localidade.

Durante os encontros, serão repassadas informações sobre a hora, na qual o caminhão da coleta passa nas ruas de cada bairro. Também é meta da secretaria distribuir junto aos agentes de saúde, um informativo em cada residência contendo todos esses dados. “Nosso trabalho é diário e intenso. E para que funcione, precisamos da colaboração da população, que é sem dúvida a maior beneficiada”, finaliza Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário