terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Reunião traça esquema de segurança para o reinado de Momo Arcoverdense


        Nessa segunda-feira (04), a Secretaria de Turismo e Eventos realizou reunião de trabalho no Gabinete da Prefeita, às 16h, com os órgãos de segurança Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar e Autarquia de Transito de Arcoverde - Arcotrans para traçar o esquema de segurança do Carnaval Folia dos Bois. A ordem é combater qualquer tipo de violência ou abuso de álcool e direção.

A preocupação da prefeita Madalena Britto girou em torno do fluxo de pessoas, que deve circular pela cidade, já que não haverá Carnaval em cidades vizinhas, como Buíque e, principalmente, por causa das atrações diferenciadas, as quais se apresentarão esse ano.

O Conselho Tutelar já começou a realizar o trabalho preventivo e educativo contra a exploração sexual, a venda de bebidas a menores e o tráfico de pessoas nas feiras livres e durante os dias de festa intensifica nas barracas e nos principais pontos de animação. 

Unindo forças e sempre trabalhando integrados, a polícia civil e militar e o Conselho Tutelar montarão um posto fixo próximo ao palco principal. “A ideia é inibir qualquer manifestação de violência”, explicou o delegado municipal José Rivelino de Moares, que acrescentou “queremos preservar a vida e para isso, qualquer sinal que houver de desordem vamos recolher”, declarou.

Para o delegado Regional Rômulo César, a principal inquietação é em relação ao encontro de galeras de bairro como o São Cristóvão e São Geraldo. “Há alguns anos a cidade vem enfrentando esse problema nos principais eventos do município. Por isso, já estamos fazendo um trabalho preventivo e na ocasião estaremos em alerta para qualquer eventualidade e a coibiremos com firmeza”, afirmou Rômulo.

De acordo com Major Sá, representante da Polícia Militar, serão cerca de 50 homens a pé dentro dos principais pólos, além do reforço do contingente motorizado da Rocam e do Gate.

No ano passado, as ocorrências foram provenientes de brigas em comunidades próximas, mas não houve relação com os pólos de animação. “Baseando-se nos números de 2012, a expectativa é que o Carnaval Folia dos Bois seja de paz”, finalizou a prefeita Madalena Britto, que mesmo assim, levou o pleito de reforço da equipe policial durante a folia arcoverdense ao Chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar, em reunião, hoje (05), no Recife.

Por Teresa Padilha 
Assessoria de Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário