sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Troças e cortejos antecipam a abertura do Carnaval em Arcoverde

Abre Alas tomou conta da tarde de ontem em Arcoverde

            Depois do Cortejo “ABRAM ALAS QUE OS BOIS VÃO PASSAR” iniciar nesta quinta (7) as comemorações do Carnaval Folia dos Bois em Arcoverde, mais um cortejo dá as boas vindas ao Carnaval, em desfile espontâneo pelas ruas centrais da cidade até a Praça da Bandeira. Ontem o cortejo “ABRAM ALAS QUE OS BOIS VÃO PASSAR”, programado pela Secretaria de Turismo e Eventos, levou várias troças pelas ruas da cidade, saindo do SESC Arcoverde.

Este ano, a grande novidade do “Abram Alas” foi a saída do bloco SESC em Folia,  juntos. Também na ocasião, desfilou pela primeira vez, o bloco carnavalesco “Mamãe eu Quero!” do Grupo de Convivência para Idosos do Centro de Referencia de Assistência Social – Cras  do São Cristóvão.

Nesta sexta-feira (8), o cortejo pelas ruas será comandado pelo Clube de Bonecos Gigantes Vem Comigo de Olinda, pelo Caboclinhos 7 Flechas e pela Escola de Samba Imperiais do Ritmo, os dois últimos de Recife. A concentração será no Largo da Estação Ferroviária, ás 16h, seguindo até a Praça da Bandeira.

ABERTURA - Porém, o Carnaval Folia dos Bois 2013 só será aberto oficialmente no sábado com o tradicional desfile da Troça de Zé Pereira, que desce as ladeiras do bairro do São Geraldo em direção a Praça da Bandeira, com bonecos Gigantes e todos os bichos da fauna carnavalesca de Arcoverde (Bois, ursos...) com Orquestra de Frevo.

E para acompanhar o Zé Pereira estarão o Clube A bela da Tarde e seus Bonecos Gigantes (Olinda), Maracatu Raízes de Pai Adão (Recife) e a Troça do Boi Maracatu (Arcoverde).

Ao chegar no Polo Pernambuco (boiódromo – Praça da Bandeira-, a prefeita Madalena Britto oficializa o início do reinado Momesco na cidade e a primeira Banda a se apresentar é o Som da Terra, seguida pela Evolugueto e pelo cantor pernambucano Marrom Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário