quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Prefeita de Arcoverde reúne secretariado para avaliação dos 30 primeiros dias de Governo


             Durante 4 horas de reunião, entre a manhã e a tarde desta quinta-feira (7), a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), fez sua primeira reunião de monitoramento das ações desenvolvidas pelo seu secretariado neste primeiro mês de gestão.

O encontro aconteceu no Gabinete da prefeita e cada secretário pode expor suas impressões destes primeiros 37 dias de trabalho, assim como as dificuldades encontradas e as ações que já estavam sendo desenvolvidas.

A seca foi um dos principais problemas relatados pelo secretário de Agricultura, Alberto Vaz, que ressaltou o trabalho da prefeitura ao longo deste período, principalmente no tocante ao abastecimento de água e a alimentação do rebanho. Pelo menos 40 toneladas de cana de açúcar já foram disponibilizadas para mais de 35 pequenos produtores rurais para alimentar o gado. A prefeita Madalena disse ainda que já manteve contatos com o Governo do Estado e com a Compesa para que sejam disponibilizados pipas para abastecer a periferia da cidade.

A Secretária de Ação Social, Andreia Britto, destacou o sucesso do baile municipal e a retomada das ações de todos os programas sociais. Já na educação, o Secretário Kerley Lafayette destacou o início do ano letivo com todos os alunos voltando as salas de aula e todas as escolas com professores e merenda. Na secretaria de Turismo, o destaque dado pelo secretário Albérico Pacheco foi quanto a realização do 7º Baile Municipal e o Carnaval Folia dos Bois que já está começando.

Na parte de infraestrutura, o secretário de Serviços Públicos, Renato Campos, destacou que ao longo destes 30 dias o trabalho de manutenção da cidade vem se desenvolvendo bem e destacou a operação tapa buraco que fechou 40 m² de asfalto, além de promover a reposição de 348 m² de calçamento e mutirões de limpeza nos bairros do Tamboril, Por do Sol e no canteiro da duplicação da Cohab I. Em Obras, o secretário Ricardo Lins falu sobre a retomada das obras em fase de conclusão, como a creche da Boa Esperança e a Policlínica do São Cristóvão, além de mais de 60 obras de calçamento. Na saúde, o destaque fica por conta da etapa final de construção do novo prédio do PSF do Tamboril, que deverá ser concluído em março.

Já o secretário de Desenvolvimento, Wellington Araújo, destacou a processo de requalificação e organização das feiras livres, começando pelo CECORA, a mudança da feira do São Miguel e o início do ordenamento da feira do São Cristóvão. A meta, segundo o vice-prefeito e atual secretário de Desenvolvimento, é garantir a liberação de recursos junto ao Governo do Estado para construir o Centro Comercial do São Cristóvão na área da antiga Cagepe.

Carnaval – Um dos pontos da pauta de todos os secretários foi quanto a ação de cada secretaria no período de momo. Ficou determinado que a Secretaria de Serviços Públicos funcionará com os serviços de limpeza pública todos os dias do carnaval, assim como também o apoio de infraestrutura para os polos. Neste mesmo período, a Secretaria de Agricultura vai viabilizar uma fiscalização de plantão para a apreensão de animais. Já para a saúde ficou determinado que terá que colocar plantonistas na Policlínica em todos os dias do Carnaval, bem como garantir ambulâncias nos polos da festa e a presença de uma equipe da vigilância sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário