sábado, 16 de fevereiro de 2013

Chove em Sousa, Cajazeiras, Pombal e mais 48 cidades da Paraíba; Maiores chuvas foram registradas no Sertão


         Moradores de mais de 50 cidades da Paraíba, dentre elas Sousa, Cajazeiras e Pombal, que sofrem com os efeitos da seca e que atinge 196 municípios do Estado, comemoraram as chuvas registradas nas últimas 48 horas, segundo informa a Folha do Sertão Paraibano.

Conforme apurado, os melhores índices pluviométricos foram registrados no Sertão. As chuvas registradas na noite de quinta-feira 14, para a madrugada desta sexta-feira 15, renovaram as esperanças dos sertanejos que sofrem com a forte estiagem. De acordo com a AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado), as cidades que receberam os maiores índices pluviométricos no Sertão paraibano foram Emas, onde choveu 101 milímetros; Catingueira, com 93,7 milímetros; Catolé do Rocha 70 milímetros de chuva e em Riacho dos Cavalos 64 milímetros.

Outros municípios do Sertão que registraram bons índices de chuvas foram: Sousa, com 26,3 milímetros; Mato Grosso, com 21,1 milímetros; São José do Brejo do Cruz, com 21 milímetros de chuva e Brejo Santo, com 19,5.

Na região polarizada por Pombal, os melhores índices foram registrados em Cajazeirinhas, com 32,8 milímetros; Coremas, com 29,5 milímetros de chuva e São Domingos, com 15 milímetros.

Segundo a EMATER, na região de Pombal, apenas Condado e São Bentinho não informaram índices de chuvas. A Agência prevê que março será um mês chuvoso em praticamente todas as regiões do Estado, incluindo o Sertão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário