terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Câmara aprova vários projetos em mais uma sessão agitada


              Em mais uma sessão pra lá de quente, a Câmara Municipal de Vereadores de Arcoverde aprovou na noite desta segunda-feira uma série de projeto de lei envolvendo várias áreas da administração pública. Somente por parte do Executivo foram 3 projetos.

Um que criava o REFIS, pra facilitar a quitação de dívidas das empresas para com o fisco municipal; outro doava terreno para a construção do Galpão de Reciclagem para a Associação dos Catadores e um terceiro regulamentava lei anterior de doação de terreno para um empreendimento próximo ao loteamento Arcoiris.

Por parte do Poder Legislativo também foram aprovados dois projetos. Um deles cria uma parceira público/privada para a colocação de lixeiras nas ruas da cidade. Um outro prevê a criação do programa Mãe Creche para atendimento a crianças de 3 a 6 anos nos bairros da cidade, sob a responsabilidade da Prefeitura.

Ainda foram aprovados os projetos que concede Medalha de Honra ao Mérito José Miguel de Araújo ao juiz Dr. Marcos Garcez e a Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte. E foi concedido ainda o título de cidadão arcoverdense ao atual presidente do Rotary, Argemiro Leite de Souza.

Mais uma vez as maiores discussões foram tocantes a criação de cargos para os vereadores e a condução dos trabalhos por parte da mesa diretora que chegou a encerrar a sessão antes mesmo de todos os parlamentares se pronunciassem como de direito. Terminou sendo prorrogada.  

Outro projeto que causou discussão foi a mudança da logomarca da Casa james Pacheco. A atual mesa diretora apresentou projeto que foi questionado pelo vereador Luciano Pacheco já que ele extingue a marca existente nos últimos 4 anos e já consolidada na mente da população por uma que utiliza o brasão da Prefeitura e não do poder Legislativo. Ele ainda alegou que a mudança irá trazer gastos de mais de R$ 6 mil com a mudança de toda a sinalização da Câmara. 

Feita de forma amadora, a nova marca não consegue traduzir uma identidade própria a câmara municipal, diferente da anterior que foi feita dentro de um conceito de participação popular e com o objetivo de sedimentar na mente do eleitorado o papel participativo e transformador do Poder Legislativo. Um retrocesso em termo de comunicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário