sexta-feira, 26 de julho de 2013

Aberta oficialmente a I Exposertânia com R$ 60 mil em prêmios

           O Secretário de Agricultura Aldo Santos, abriu nesta quinta (25), no Parque Professor Renato Moraes, em Sertânia, ao lado do prefeito Guga Lins (PSDB), a 1ª Exposertânia – 41ª Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos. A mostra que tem apoio do Governo do Estado expõe até domingo (28) mais de 800 animais – caprinos e ovinos   - de alta qualidade genética, além de reunir o setor de máquinas e implementos agropecuários, promover leilões, julgamento de raças, concurso leiteiro e shows artísticos.

O Instituto Agronômico de Pernambuco está expondo caprinos e ovinos do criatório da Estação Experimental do IPA de Sertânia, Fazenda Cachoeira. No primeiro dia de julgamento, um caprino do IPA da raça leiteira Saanen foi premiado como o melhor da raça. Durante a Exposição, serão distribuídos R$ 60 mil em prêmios para os animais campeões dos concursos leiteiros.


Na área de shows, aberta na noite desta quinta, várias bandas e cantores regionais e nacionais se apresentam até domingo. Destaques para Geraldinho Lins e José Augusto nesta sexta (26), A Musa no sábado (27) e César Menotti e Fabiano no domingo (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário