terça-feira, 23 de julho de 2013

Prefeito Zeca transforma aniversário em festa política

              No último final de semana, o ex-prefeito Zeca Cavalcanti comemorou em grande estilo, e com toque de político em alto grau, seus 47 anos. Prefeito de Arcoverde por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012), saindo com uma aprovação de 88% e deixando a Prefeitura nas mãos de sua vice, Madalena Britto (PTB), que obteve 72,22% dos votos válidos, Zeca transformou o evento festivo num verdadeiro evento político.

Reuniu familiares, amigos, e parte de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, lideranças e militantes que devem ajudarem o ex-prefeito a ocupar a partir de primeiro de janeiro de 2015, uma cadeira na Câmara Federal.

Quem fez questão de comparecer ao evento e dar pessoalmente os parabéns ao ex-prefeito Zeca foi o senador e potencial candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB). O presidente do PTB pernambucano, lembrou a trajetória política de Zeca e falou da importância dele no partido. Para Armando, o ex-prefeito reúne todas as condições de realizar mais um dos seus sonhos: ser eleito deputado federal e contribuir para o desenvolvimento de Arcoverde e Pernambuco. O senador não economizou elogios ao amigo, destacando a sua lealdade.

"Meus amigos... o poeta já dizia que "o apreço não tem preço". Na vida a gente caminha em direção aos nossos objetivos e a conquista dos nossos sonhos. Mas a forma com que a gente caminha é muito importante. Essa trajetória tem sempre que ser marcada por uma linha de compromisso, seriedade, dedicação e lealdade. E eu não tenho Zeca, a menor dúvida de afirmar que esses atributos tem ajudado para que você possa percorrer o seu caminho, que tem sido pontuado de êxito e de conquistas. Porque você é essa pessoa descente, correta e leal, que nós aprendemos a admirar. Então o que é que eu posso lhe desejar nessa tarde: vida longa, e que você possa sempre reunir tantos amigos, e que você possa continuar realizando o seu sonho", disse o líder maior do PTB pernambucano.

Quem também marcou presença na festa e deixou a sua mensagem foi a prefeita de Arcoverde Madalena Britto (PTB). A chefe do executivo municipal, a exemplo de Armando, destacou a trajetória política do seu antecessor, e falou da importância política de Zeca para Arcoverde e toda a região. 



"Sabemos da importância dessa reunião de amigos, sabemos da sua importância, do que você representa para Arcoverde e toda a nossa região. Aqui em nossa região, você é uma pessoa respeitada politicamente por todos os prefeitos que lhe apoiam. Não tenho nenhuma dúvida de que nós, no ano que vem, estaremos aqui de mãos dadas, lhe ajudado pra que você chegue a Câmara Federal", prometeu a prefeita.

Já o deputado estadual e irmão do aniversariante, Júlio Cavalcanti (PTB), fez um breve relato das três últimas eleições municipais em Arcoverde e do jeito Zeca de administrar a Capital do Sertão. Para Júlio, a hora agora é de união e de muito trabalho para no ano que vem, eleger Zeca deputado federal.


"Zeca, que todos os dias sejam especial pra você. Vamos trabalhar todos juntos para que em 2014, nós possamos realizar mais esse sonho seu, que é, não só para ajudar Arcoverde, mas para ajudar todas as cidades de Pernambuco, mas principalmente para toda essa nossa região. Saiba que todas essas pessoas que estão aqui hoje, querem você como representantes de suas cidades na Câmara dos Deputados", disse Júlio.

Representando os prefeitos e ex-prefeitos presentes na festa, o ex-prefeito de Cabrobó Eudes Caldas, a exemplo do deputado Júlio, destacou a administração a passagem de Zeca pelo executivo municipal.

"Zeca representa um marco divisório no processo político e administrativo de Arcoverde. Foi a partir de Zeca Cavalcanti que Arcoverde passou a ter um novo norte. Um norte de progresso, um norte de desenvolvimento, um norte de grandeza. Foi o reencontro de Arcoverde com aquele velho título de Capital do Sertão de Pernambuco. Arcoverde da minha infância e juventude, que quando por aqui passava, testemunhava a sua grandeza, e que vi ao longo dos anos, Arcoverde perder espaço para Petrolina. Mas Zeca Veio por uma escolha soberana do povo simples e humilde dessa terra, para fazer com que esse conceito fosse mudado e  Arcoverde voltasse a ser a verdadeira Capital do Sertão", disse o ex-prefeito, acrescentando: "É essa união de prefeito, de ex-prefeitos, de vereadores, de ex-vereadores, de sindicalistas e etc. É a união dessa gente que circunda Arcoverde, que também povoam cidades um pouco distantes de Arcoverde, como Cabrobró, que se unem para construir a sua candidatura, para construir a sua vitória, e que você possa representar em Brasília, os interesses dessas pessoas que precisam de um representante legítimo e autêntico, um defensor das aspirações e anseios desse povo que vai escolher o seu nome em 2014".



Após os famosos "parabéns pra você", a animação da festa ficou por conta do forrozeiro Maciel Melo (foto) e do arcoverdense Marquinhos Piripaque.

Fonte/Foto: PC Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário