quarta-feira, 17 de julho de 2013

II Encontro Pedagógico em Rede acontece nessa quarta-feira (17) na Aesa

           A secretaria de Educação de Arcoverde realiza, nessa quarta-feira (17), o "II Encontro Pedagógico em Rede", a partir das 8h, na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde- Aesa.
O evento é voltado para todos os professores da rede municipal de ensino. Com o tema "Os desafios da Educação na Contemporaneidade, a programação do evento será aberta pela prefeita Madalena Britto e pelo secretário de Educaçao Kerlley Lafayette.

Em seguida, haverá duas palestras. A primeira está marcada para começar às 9h e será ministrada pelo psicólogo e professor renomado Luiz Schettini.  Às 11h, é a vez da pedagoga, mestre e doutouranda em Educação, Catarina Gonçalves. 

"A explanação pretende abordar o tema dos valores morais, a partir de uma discussão sobre ética e implicação disso na formação dos estudantes", esclarece Gonçalves.

"O objetivo é oferecer aos nossos mestres a oportunidade de poder refletir e discutir sobre a importância do papel de cada um dentro da formação municipal", declara o secretário de Educação, Kerlley Lafayette.

Capacitação - Nessa terça-feira (16), quem participou de capacitação foram as merendeiras. Sob a coordenação da Conexão, empresa que terceiriza o serviço, o evento aconteceu no auditório da CDL e, pela manhã, teve como foco motivar as profissionais responsáveis pela alimentação dos estudantes da rede municipal de ensino.

À tarde, as merendeiras tiveram com a nutricionista da prefeitura, Ariacy Britto,  aulas de preparo e orientação sobre a manipulação e cuidados com alguns tipos de comidas. "A ideia também era mostrar como se calcular a quantidade de comida per capita, para que se possa evitar desperdícios", explicou a coordenadora de rede, Ana Maria.

fonte: www.arcoverde.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário