quarta-feira, 3 de julho de 2013

Arcoverde conta com novo centro de inclusão produtiva

           Nesta terça-feira (2), a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB) inaugurou as novas instalações do Centro de Inclusão Produtiva, localizado no bairro do São Cristóvão. A solenidade contou com a presença de secretários, dos vereadoras Luiza Margarida e Cleriane Medeiros, além do vice-prefeito Wellington Araújo e dos representantes do Senac, Verônica Siqueira (Gerente Regional do Agreste) e Diego Santana (Coordenador Pedagógico).

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Andréia Britto, “a prefeitura promoveu uma verdadeira reconstrução do espaço e entrega um novo centro pronto para capacitar e qualificar os jovens, preparando-os para entrar no mercado de trabalho”.

Em sua fala, a prefeita Madalena Britto ressaltou que “esse era o papel da prefeitura: criar as condições para que a população possa ter uma oportunidade”. Queremos dar a vara para que cada um possa pescar e não o peixe pronto e a educação é o melhor caminho, disse Madalena. Para o coordenador do Senac, Diego Santana, "essa é uma oportunidade que a Prefeitura e o senac estão dando e que cada um vai ter um bom proveito". 


A solenidade de inauguração também marcou a aula inaugural dos cursos do Pronatec, numa parceria entre a Prefeitura de Arcoverde e o Senac.

Estarão iniciado a partir desta quarta no Centro de Inclusão Produtiva os cursos de Agente de Informações Turísticas, auxiliar administrativo, maquiador, inglês básico e cuidador infantil. Cada curso conta com 25 alunos Segundo Amanda Oliveira, coordenadora do Centro, estão abertas as inscrições para os cursos de depilador, manicure e pedicure e Programador de Web. As inscrições podem ser feitas no centro de inclusão das 08h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário