segunda-feira, 29 de julho de 2013

Armando defende plano de investimento pós-seca

            Animado com a participação de mais de 200 produtores rurais e 1,13 mil animais na Exposertânia, o senador Armando Monteiro (PTB) voltou a defender, no último domingo (28), a implantação de um plano de investimentos para o período pós-seca, sobretudo em infraestrutura hídrica e segurança alimentar dos rebanhos.

“É preciso realizar ações permanentes, mais estruturantes, para fortalecer a nossa infraestrutura hídrica. Pernambuco precisa ampliar a malha de adutoras, fazer um programa ampliado de cisternas e garantir, por meio de pequenas barragens, o acesso à água naquelas regiões mais distantes. É preciso pensar num programa de silagem, porque o grande problema dessa seca foi exatamente a perda dos rebanhos”, afirmou.

De acordo com o senador, a Exposertânia é uma demonstração de que a seca “não conseguiu abater o ânimo dos pecuaristas”, principalmente porque contou com um número semelhante de produtores e animais do ano passado.

“É uma demonstração da garra, da competência do homem que faz, com o seu suor a grandeza do setor primário de Pernambuco. Muitos festejam – e têm razão de fazê-lo – os grandes projetos que chegam para Pernambuco, como a Refinaria e o Estaleiro Atlântico Sul. Mas nós não podemos nos esquecer que os que fazem verdadeiramente a grandeza da economia de Pernambuco são uma legião anônima de pequenos produtores, pecuaristas, micro e pequenos empresários”, ressaltou.

Entre os vários prefeitos presentes ao encerramento da I Exposertânia à convite do prefeito Guga Lins (PSDB), estavam a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto. Também lá foram o deputado estadual Júlio Cavalcanti e o federal Silvio Costa, ambos do PTB, além do ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário