quarta-feira, 24 de julho de 2013

Madalena abre a 8ª Conferência de Assistência Social em Arcoverde

                 Com um auditório completamente lotado, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), abriu na noite desta quarta-feira (24), no auditório da AESA – Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, que em 2013 teve como tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”.

Em suas palavras, a prefeita destacou a importância desse encontro diante das novidades e das necessidades que a população mais carente apresenta todos os dias. Um momento de capacitação e qualificação dos que trabalham para melhor atender a quem mais precisa, ressaltou Madalena. Em seguida, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Andréia Britto, deu por aberto oficialmente a conferência relembrando o trabalho da prefeita quando secretária de Assistência Social.

Logo após a abertura oficial, o representante estadual do Conselho Estadual de Assistência Social, Joelson Rodrigues, fez uma explanação sobre a dinâmica da conferência, as novidades na área de programas e projetos sociais e detalhou alguns tópicos dos 6 eixos que serão abordados pelos grupos de trabalho (1 – O Cofinanciamento obrigatório da assistência social; 2 – Gestão do SUAS: Vigilância socioassistencial, processos e planejamento; 3 – Gestão do trabalho; 4 – Gestão dos serviços, programas e projetos; 5 – Gestão dos benefícios no SUAS e 6 – Regionalização).



A conferência segue nesta quinta-feira (25) com as mesas redondas de cada eixo, seguido da apresentação dos grupos de trabalho na plenária (13h30), aprovação das propostas e leitura das moções. Finalizando o encontro, às 15h30, serão eleitos os 12 delegados de Arcoverde que vão participar, em outubro, da Conferência Estadual de Assistência Social, no Recife. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário