terça-feira, 30 de julho de 2013

Meio ambiente é tema de debate em conferência em Arcoverde

           Durante todo o dia de hoje, a população e a juventude de Arcoverde debatem no auditório da AESA a questão do meio ambiente, durante a realização da I Conferência Municipal de Meio Ambiente, promovida pela Secretaria de Serviços Públicos do município, com o tema “Vamos Cuidar de Arcoverde”.

A abertura aconteceu na manhã desta terça (30), com a presença da prefeita Madalena Britto (PTB) que ressaltou o papel fundamental que a população tem na discussão e na busca de soluções para a questão ambiental na cidade. Para Madalena, só com a participação do povo, opinando, fiscalizando, colaborando, é possível termos uma política ambiental de sucesso e duradoura.

Também estiveram presentes a solenidade de abertura, o secretário de serviços públicos, Renato Campos; o presidente da Câmara, Miguel Leite de Siqueira e os vereadores Luciano Pacheco, Paulinho e Cleriane Medeiros, além da secretária de Assistência Social, Andréia Britto; e da presidente do Conselho de Direito, Marluce Maia. Também marcaram presença os alunos da escola estadual Monsenhor José Kherle, juntamente com seus professores.

Durante a manhã, os participantes foram divididos em grupos de trabalho com sub-temáticas: “Produção e consumo sustentável”; “Redução de impactos ambientais”; “Geração de Trabalho, emprego e renda” e “Educação Ambiental”. Na abertura dos trabalhos agora a tarde aconteceu uma palestra com o tema central: “Vamos Cuidar de Arcoverde”.


Agora à tarde acontece ainda a plenária para a aprovação das propostas de Arcoverde e a eleição dos delegados, que representarão o município na IV Conferência Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário