sexta-feira, 26 de julho de 2013

Arcoverde: Eduardo tem 68% de aprovação e Dilma 55%


          Em Arcoverde, a gestão do Governo Eduardo Campos (PSB) tem maior aprovação do que a da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande, 68% aprovam a administração do socialista, enquanto a petista tem aprovação de 55,5%. Entre os que desaprovam Eduardo o percentual chega a 19% contra 31,5% de Dilma.

Eduardo tem suas maiores taxas de aprovação entre os eleitores da zona rural (75%), entre os eleitores do sexo masculino (71,3%), entre os eleitores jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos (70,5%), entre os leitores da zona rural (75%) e entre os eleitores acima de 60 anos (68,9%). Entre os que desaprovam, os maiores percentuais se situam entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (26,7%) e entre os que residem na zona urbana (19,8%).

Já os maiores percentuais de aprovação do Governo Dilma aparecem entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (63,5%), entre os eleitores do sexo masculino (58%) e entre os que moram na zona rural (58,3%). Entre os que desaprovam, 36% estão na faixa etária de 25 a 34 anos, 34,3% são do sexo masculino e 32% residem na zona urbana.

Metodologia - A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares.

As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores, devidamente treinada para abordagem desse tipo de público, supervisionada pelo coordenador de campo da Opinião – Pesquisas Sociais Ltda.

As entrevistas foram realizadas nos seguintes bairros: Boa Esperança, Boa Vista, Centro, Cidade Jardim, COHAB I e II, JK, Pôr do Sol, Santa Luzia, São Cristóvão, São Geraldo, São Miguel, Sucupira I e II e Tamboril. E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Caraíbas, Ipojuca e Riacho do Meio.
gf gde

Nenhum comentário:

Postar um comentário