sábado, 14 de janeiro de 2012

CEDEC em Serra das Varas vai ganhar Casa do Mel


Assunto de pauta no último encontro entre o deputado estadual Júlio Cavalcanti e o Secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, no último dia 3 de janeiro, a tão sonhada Casa do Mel de Serra das Varas vai sair do papel. O anúncio foi feito pelo deputado ontem, após receber a notícia do secretário. Uma decisão tomada em 10 dias.
Ontem, em visita à Arcoverde, o secretário de agricultura foi até o CEDEC para anunciar que o projeto será feito em regime de urgência e a Casa do Mel deverá ser construída num período de 40 dias a partir da aprovação do projeto. Ranilson já determinou que o IPA local prepara o projeto técnico. O objetivo é que o Governador Eduardo Campos inaugure a obra ao lado do prefeito Zeca, do deputado Júlio Cavalcanti e do padre Adilson Simões no dia 15 de abril, durante a festa da Divina Misericórdia em Serra das Varas, a 10 km da cidade. Ranilson Ramos também autorizou ao IPA que dê início a construção do cercado em torno do apiário mantido pelo CEDEC.
Durante a visita, o governador deverá receber um novo pedido do deputado e do Padre Adilson Simões: a construção do asfalto que liga o CEDEC à BR 232. São cerca de 6 Km e o deputado Júlio Cavalcanti já destinou R$ 500 mil em emenda ao Orçamento do Estado para ser utilizado na elaboração do projeto de pavimentação da estrada. Todo final de semana, caravanas de todo o Nordeste chegam ao local e durante a festa da Divina Misericórdia, são mais de 20 mil visitantes nos dias altos da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário