segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Hospital Mens Sana deve começar a funcionar a partir desta semana

            Está previsto para esta 2ª feira, dia 16, o início das atividades do Hospital Mens Sana, inaugurado em 9 de setembro de 2011, com a presença do governador Eduardo Campos (PSB), em Arcoverde. Pertencente ao patrimônio da Fundação Terra, o Hospital vai oferecer tratamento de reabilitação a pacientes de baixa renda com lesões psicomotoras que residam nos 13 municípios que integram a 6ª Gerência Regional de Saúde (GERES). Os beneficiados receberão atendimento de equipe multiprofissional nas áreas de fisioterapia, reumatologia, neurologia, trauma e ortopedia.

O anúncio para o início das atividades nesta 2ª feira foi feita pelo Pe. Airton Freire durante o Programa Notícias Populares no último dia de 2011, dia 31 de dezembro. Segundo ele, o hospital poderá  realizar aproximadamente 380 procedimentos por dia. O atendimento será feito gradativamente. 

A obra, iniciada em 08/12/2009 é um sonho antigo do presidente da Fundação Terra, Padre Airton Freire. Para ele, AVC (Acidente Vascular Cerebral) significa A Vida Continua. E com essa esperança, o pároco contou com o apoio espontâneo de doadores de vários estados brasileiros para tornar o sonho uma realidade. O Governo do Estado entrar com R$ 50 mil mensais para custear as despesas do Mens Sana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário