sábado, 28 de janeiro de 2012

Deputado Júlio Cavalcanti viaja à Bogotá com comissão da mobilidade


A questão da mobilidade tem sido a tônica dos discursos políticos recentes, não só na capital como também no interior do Estado. Coordenados pelo Presidente da Comissão de Mobilidade da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Silvio Costa Filho, o deputado Júlio Cavalcanti e outros parlamentares chegaram ontem à Colômbia.

Além de Júlio Cavalcanti, outros deputados presentes na comitiva são: Daniel Coelho do PSDB, Aluísio Lessa do PSB, Gustavo Negromonte do PMDB e José Maurício Cavalcanti do PP.

Bogotá, hoje, é considerada como modelo no sistema de transporte público, urbanização e cidadania. O segredo da reestruturação da metrópole, que já registrou altos índices de violência, foi investir em práticas de sustentabilidade e ações sociais. Houve investimentos significativos voltados para a construção de praças e parques de lazer, bibliotecas, 334 km de malha cicloviária e implementação do Transmilênio – corredores de ônibus articulados e eficientes. Os deputados têm a intenção de observar o funcionamento estrutural da cidade e trazê-lo como exemplo aos projetos do poder executivo.

Segundo o Deputado Estadual Júlio Cavalcanti, as experiências feitas por Bogotá ao longo destes anos serão de grande utilidade para que governos estadual e municipal, possam encontrar os melhores caminhos para dar mais mobilidade ao trânsito, principalmente no Grande Recife. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário