terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tragédia anunciada




No último dia de janeiro, uma reflexão diante do grave acidente que ceifou a vida de 4 adolescentes, 4 jovens que começavam a dar os passos rumo à vida adulta, mas que acabaram com seus sonhos e projetos numa curva da estrada da Pedra. Por trás da tragédia, o velho drama do consumo excessivo de álcool, tão costumeiro na sociedade atual e tão fatal devido as armas que a sociedade  moderna nos deu ( carros e motos ). Veículos que por si só merecem todo o cuidado para um motorista sóbrio, imagine-se para um condutor alcoolizado. Álcool, direção e morte, um receituário que poderia se culpar o próprio motorista, ou os que andam com ele; quem sabe os pais, em caso de jovens adolescentes que vivem sob o manto e sobre os carros dos genitores, trocando o bom viver pelo bem beber. Se há culpas maiores, somente a consciência de cada um poderá dizer, mas a sociedade tem sua grande parcela de responsabilidade ao fechar os olhos para a tragédia que a cada final de semana paira sobre os jovens, principais vítimas destes tipos de acidente. A ânsia de viver o hoje, o imediatismo, o mundo que está prestes a se acabar, acaba de fato para os que entram neste caminho. É da índole do ser humano contrariar as normas, mas não da sociedade. Esta, seja por meio das forças de segurança, de uma fiscalização mais forte, deve ficar cada vez mais alerta, mais punitiva, mas vigilante para que nossa juventude não ponha fim a sua história em meio a copos, garrafas e tragédias. E é um espetáculo a olhos vistos, basta circular em bares, restaurantes, shows e festas em Arcoverde, Pedra, Buíque, qualquer cidade de nosso quadrante para ver a união perfeita entre duas coisas inconciliáveis: bebida e direção. Aos pais, cabe pisar no freio da loucura juvenil que acredita ser imortal, misturando todos os finais de semana álcool e direção. A sociedade precisa se alertar cada vez mais, pois amanhã o próximo pode ser alguém bem próximo de você, alguém dos seus. A imprudência não escolhe vítima, apenas as leva para o caminho de forma mais rápida e trágica.

CURTAS DO SERTÃO

Se a eleição fosse hoje, o deputado Odacy Amorim do PT, seria eleito prefeito de Petrolina, revela pesquisa do Instituto HS Comunicação e Marketing. No cenário com o deputado Fernando Filho é incluído, Odacy aparece com 30,8% e Fernando Filho tem 22,4%. Em seguida aparecem empatados o deputado Adalberto Cavalcante, com 21,6%, e Júlio Lossio, atual prefeito, com igual percentual.

Os médicos de Caruaru ainda não conseguiriam fechar acordo com o governo municipal. Eles realizam nova assembleia hoje à noite, no auditório  da Associação Médica Regional de Caruaru. A categoria aguarda uma nova proposta da Prefeitura de Caruaru sobre a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano. A relação médicos/Zé Queiros nunca foram boas.

De olho num mandato federal em 2014, o Secretário Estadual de Transportes, Isaltino Nascimento, prometeu a construção de novos trechos de vias asfaltadas  em vários municípios da região do Pajeú. Na lista o trecho ligando Ingazeira à Tuparetama, São Vicente em Itapetim à Paraíba, Afogados à Iguaracy e Sertânia, Iguaracy à Custódia, Afogados à Ibitiranga e Novo Pernambuco, Quixaba à Lagoa da Cruz.

Mais um candidato na rua. O prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos do PSDB, aproveitou o encerramento da Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade, na madrugada de domingo, para informar oficialmente às cerca de 30 mil pessoas que estavam no pátio de eventos que vai disputar a reeleição. O anúncio foi feito antes da apresentação da banda de forró “Garota Safada”.

O trecho da PE-320, entre São Jose do Egito e Tabira, foi o 1º a ficar pronto de toda rodovia, construída pela empresa EIT, que logo deixou a obra, como volta a constatar o Blog Tabira Hoje. Esta semana o trecho entre Carnaiba e Afogados e uma área pequena entre Flores e Carnaiba estão sendo beneficiados. Chama a atenção que entre Tabira e São Jose do Egito não tem sinal nenhum de que os trabalhos vão acontecer, nem os buracos que surgiram na rodovia vão ser corrigidos.

A noticia divulgada pelo Programa Rádio Vivo no inicio de Janeiro, volta a ganhar destaque, agora na coluna de Magno Martins de hoje: O prefeito de Iguaracy, Albérico Rocha (PR), está de posse de um relatório oficial apontando que em 2011 não se registrou uma só morte de criança no município, o que se traduz em índice zero de mortalidade infantil. Graças aos investimentos na área social.

Em Carnaíba, o prefeito Anchieta Patriota (PSB), no final da sua segunda gestão, está tão em alta na Frente Popular que o que se ouve em Palácio é que ele elege até um poste. Patriota é um dos quadros que o governador e o PSB irão investir em 2014 para ampliar a presença do partido na Assembleia Legislativa. O prefeito já está em pré-campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário