segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Encontro define estrutura e atrações do Carnaval de Pernambuco nesta terça



A Folia dos Bois colocou Arcoverde na rota oficial do
Carnaval de Pernambuco
O Grupo responsável pela organização do Carnaval 2012 do Governo de Pernambuco, à frente os Secretários Tadeu Alencar (Casa Civil), Fernando Duarte (Cultura) e Alberto Feitosa (Turismo), promove nesta 3ª-feira dia 31 de janeiro, às 10h00, no auditório do Teatro Arraial em Recife, reunião com os 22 municípios contemplados como polos do Carnaval 2012, dentre eles a cidade de Arcoverde.

A capital do Sertão foi escolhida pela sua posição estratégica regional, pela consolidação do carnaval Folia dos Bois como evento temático de cunho turístico-cultural e, principalmente, pelo trabalho e articulação do Deputado Júlio Cavalcanti (PTB). Um dos pontos fortes que levaram Arcoverde entrar na lista oficial das cidades polos do Carnaval de Pernambuco, foi o investimento nas troças e blocos de bois. Motivos de brincadeiras no seu início, a folia ganhou personalidade e hoje Arcoverde se apresenta no Estado com a marca da Folia dos Bois, tendo, inclusive, um de seus representantes, o Boi Maracatu, campeão do Grupo II do Carnaval do Recife, em 2011.

O objetivo da reunião desta terça-feira é mostrar todo o planejamento do evento, a infraestrutura e a grade de possíveis atrações artísticas e culturais, além de esclarecer de que forma e em que condições se dará a parceria (contrapartida) dos municípios polos envolvidos.

O Secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco, representará o município de Arcoverde na citada reunião. Nos próximos dias, o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) estará divulgando a grade de atrações no Carnaval 2012 que manterá seu caráter descentralizador, com polos na Praça da Bandeira, Boa Vista, São Cristóvão e focos de animação na Cohab I e Rua São Vicente, no São Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário