quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Governo prorroga inscrição do Garantia Safra em Arcoverde


           Os pequenos trabalhadores rurais de Arcoverde ganharam um novo prazo para fazerem seu cadastramento do Programa Garantia Safra. O prazo foi prorrogado até o dia 31 de janeiro e as inscrições podem ser feitas no Instituto de Pesquisa Agropecuária - IPA, no Município, localizado nas proximidades dos Correios. Para isso, os produtores rurais devem apresentar identidade, CPF e registro de imóvel. A inscrição poderá ser feita no IPA, Localizado no Campo Experimental do Estado, às margens da BR 232, das 8h às 12 horas e das 14h às 17 horas, de 2ª  à 6ª feira.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste do país, na área norte do Estado de Minas Gerais, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e na área norte do Estado do Espírito Santo ― área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), majoritariamente Semiárida ― que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Segundo o Secretário de Agricultura, Renato Campos, até o momento 500 produtores rurais se inscreveram no Programa. Arcoverde dispões de cadastro para 1.000 inscrições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário