terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Deputado Júlio Cavalcanti sai em defesa de apicultores de Ibimirim e Serra das Varas


Dep. Júlio Cavalcanti (centro ao lado do Sec. Ranilson
Ramos ) com comitiva de apicultores de Ibimirim. 
     Em audiência com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, na sede da secretaria em Recife, o deputado Júlio Cavalcanti defendeu a manutenção e fortalecimento do Programa Fortemel na Região de Ibimirim. O município é hoje o segundo maior produtor de mel de Pernambuco e o 20º do Brasil e circulava entre os produtores a informação de que o Governo do Estado pretendia acabar com o programa. Acompanhado de uma comitiva de apicultores do município, o deputado Júlio ouviu do Secretário que o programa não apenas será mantido em Ibimirim, como também em 2012 ele será reforçado.

Também durante a audiência, o parlamentar petebista pediu pelos apicultores do projeto de Serra das Varas. É que o governo do estado se comprometeu com o projeto coordenado pelo CEDEC, através do Padre Adilson Simões, em construir uma Casa do Mel, com equipamentos para beneficiamento do produto. Ranilson Ramos disse ao deputado que este ano irá acelerar o processo para a construção do local de beneficiamento do mel dos produtores arcoverdenses.

Na audiência com o secretário Ranilson Ramos, o deputado Júlio Cavalcanti ainda tratou da melhoria da estrada de acesso a Serra do Catimbau, hoje simplesmente intransitável, e também da construção do Matadouro Público de Arcoverde. Outro tópico foi a abertura de poços que irão beneficiar a zona rural de Buíque, Pedra e Venturosa, atingida hoje pela seca que se intensifica na região. O parlamentar petebista ainda reivindicou ao secretário de Agricultura a ampliação do Programa Leite de Pernambuco em vários municípios sertanejos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário