quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Prefeito Zeca Cavalcanti lança calendário de eventos 2012 em Arcoverde

             O Prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB) lançou, nesta quinta- feira, 26, o Calendário de Eventos 2012, que tem como abertura o 6º Baile Municipal, o qual acontece no próximo sábado (28), no Esporte Clube Municipal.

A solenidade aconteceu no Gabinete do prefeito. Presentes o Deputado EstadualJúlio Cavalcanti (PTB),  os vereadores Niltão, Joel Filho, Warley Amaral e Luiza Margarida, a vice-prefeita Madalena Brito, secretários, radios, jornais e blogs de Arcoverde, além dos representantes da Asssociação Comercial, CDL e SESC Arcoverde.
 
Na ocasião, foram apresentados todos os eventos programados e suas respectivas datas de realização, bem como, as novidades que surgirão na programação do calendário de eventos, em Arcoverde.

Zeca Cavalcanti ao lado do secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco apresentou também toda a dinâmica do Carnaval Folia dos Bois 2012, que passa a integrar, pela primeira vez, o calendário oficial da folia de momo do Governo de Pernambuco. Em seguida, falou sobre o 6º Baile Municipal de Arcoverde, o último do seu Governo e que homenageará o Maestro Egerton Verçosa Amaral, o Beto da Oara. As atrações da festa, esse ano, serão a Super Oara, Gustavo Travassos do Galo da Madrugada e Claudionor Germano.

Novidades - Umas das grandes inovações ao Calendário Oficial será a volta do Arcoverde Motofest, que realizará a 6ª edição no mês de maio. Uma proposta feita pelo núcleo de hotelaria do município como forma de atrair o turismo e fomentar a economia. Outro retorno para a grade de programação é o Arco Jazz Fest, que acontecerá, em novembro, no Coreto da praça da Bandeira.

Com alteração de data, chega o Festival Lula Calixto, realizado no Alto do Cruzeiro, o qual ocorria, geralmente, em novembro, será antecipado para agosto, numa promoção do grupo Raízes de Arcoverde com apoio da PMA.

“A expectativa é que com a divulgação do Calendário de Eventos 2012, os empresários tenham a possibilidade de realizar um planejamento estratégico, além de abrir espaço para os segmentos culturais e artísticos se programarem dentro das respectivas datas. É Arcoverde crescendo e oferecendo oportunidade em todo lugar e em toda parte.”, garantiu o prefeito Zeca Cavalcanti.






Prévias do Carnaval de Arcoverde:
 
28/01 - 6º Baile Municipal

29/01 - 2º edição do BLOCO BOI DO MANGANGÁ com Dão Novaes e sua trupe.

04/02 - ENCONTRO DE BOIS do COCAR, com cortejo reunindo as troças do Carnaval Folia
             dos Bois.

05/02 - BLOCO DAS VIRGENS
 
11 e 12/02 - A BURRA, na área do Bar Madeira de Lei e ruas adjacentes.

 
Carnaval Folia dos Bois:

 
- POLO OFICIAL PERNAMBUCO no Boiódromo da Praça da Bandeira
 
- POLO OFICIAL SÃO CRISTÓVÃO, na Praça Kennedy

- POLO OFICIAL EMÍLIA EM FOLIA, na Boa Vista

E Polos alternativos nas COHABs I e II, no Povoado de Ipojuca, na Rua São Vicente, dentre outros pontos de folia espalhados pela cidade no período de 18 a 21 de fevereiro.

 
Mais informações:
 

Paulo Edson (Secretário de Comunicação):

87 3821.2263/8809.4410
 
Teresa Padilha (Assessora de Comunicação):

87 3821.2263/81 9966.7744
 
Albérico Pacheco (Secretário Turismo e Eventos):

87 3821.3502/8809.4408




Nenhum comentário:

Postar um comentário