quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Obras do Canal do Riacho do Mel aliviaram força da chuva

Canal do Riacho do Mel em trabalho de ampliação
                Mais uma vez as obras de ampliação e extensão do canal do Riacho do Mel, partindo das imediações da Rua Arthur Lício até 50 metros após o Corredor da Integração, comprovaram o acerto da Prefeitura de Arcoverde no trabalho realizado há cerca de 2 anos. Criticado por alguns, a obra foi a grande responsável pelo rápido escoamento das águas das ruas centrais da cidade, cerca de 5 min. após as chuvas pararem.

Pra facilitar ainda mais o escoamento das águas pluviais, esta semana a Secretaria de Serviços Públicos fez a dragagem do canal, retirando entulhos e terras que dificultariam o escoamento das águas da chuva. Na primeira chuva do ano, além dos alagamentos das ruas centrais já conhecidos, a falta de energia também atingiu vários bairros da cidade. Na Boa Esperança, JK e Cidade Jardim, quase 100% dos bairros ficaram às escuras. 

Em alguns outros locais da cidade também houve interrupção localizada de energia,que já foi normalizada em grande parte. Na manhã desta 5ª feira, 19, a secretaria de Serviços Públicos vai fazer um levantamento dos possíveis estragos ocasionados pelas chuvas em galerias, ruas e  bairros da cidade.

Amanhã, 5º feira, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, INMET, para Arcoverde é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas. Vai cair mais água na capital do Sertão. A temperatura varia entre 18°C a mínima e 33°C a máxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário