segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Boi Maracatu sobrevive ao incêndio e segue para o Carnaval do Recife


Apresentação do Boi Maracatu no domingo de Carnaval
em Arcoverde, ontem à noite.

Um dos grandes prejudicados pelo incêndio, além da estrutura física do patrimônio histórico da estação, foi a Liga dos Bois e o Boi Maracatu que teve grande parte de seus adereços e toda a sua história consumida pelo fogo. Segundo Everaldo, presidente da Liga e dono do Boi Maracatu, a troça perdeu cerca de 60% de seus ornamentos, mas o Boi escapou da degola do fogo.

Apesar da tragédia, o Boi maracatu segue neste momento para o Recife aonde vai participar dos desfiles de Grupo I do Carnaval da Capital Pernambucana. Seguindo Everaldo, "apesar do fogo ter consumido toda a sua história, estandartes e outros materiais, assim que o Carnaval passar vamos refazer tudo de novo para que a história do bois Maracatu siga em frente divulgando a cultura de Arcoverde aonde quer que seja", concluiu. 

O Boi Maracatu foi criado em 2003, no primeiro ano da Folia dos Bois e em 2010 e 2011 venceu os desfiles na Praça da Bandeira como grande campeão, passando este ano a desfilar apenas a título de apresentação, como ocorreu ontem à tarde. 

Um comentário:

  1. Apesar da nossa perca não deixamos de representa Arcoverde e o Boi Maracatu no Recife e Hoje recebemos a grande noticia que fomos campeõs no 1º lugar no concursos de bois de Recife e estaremos mais uma vez lá próximo ano no grupo especial de elite,estaremos cada vez melhor o que fizeram conosco só serviu para crescermos casa vez mais e se esse ano fizemos bom ano que vem faremos melhor. Viva o BOI MARACATU !!

    Andressa Marques.

    ResponderExcluir