sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cortejos movimentam noite de Arcoverde antecipando o Carnaval


Boi Florzinha passou na seletiva de ontem
Logo mais, as 20h, acontece o 2º Cortejo da Folia com a Bela da Tarde do Recife e seus Bonecos Gigantes. Junto ainda vem o Boi Faceiro da Capital pernambucana e a Orquestra 19 de Fevereiro de Camaragibe, saindo do bairro da Boa Vista, em frente ao Esporte Clube Municipal, em direção ao Polo Pernambuco, na Praça da Bandeira.


Além deles, blocos e troças de bois de Arcoverde desfilam num grande arrastão da folia que promete fazer ferver as ruas da cidade na noite de hoje. Segundo Albérico Pacheco, Secretário de Turismo, mais de 100 integrantes fazem parte destes cortejos patrocinados pela Fundarpe e o Governo do Estado. Amanhã, sábado, será a vez do Bloco do Zé Pereira fazer a festa e dá por aberto oficialmente o Carnaval Folia dos Bois na Capital do Samba de Coco.


Ontem, o primeiro cortejo da folia reuniu dezenas de bois num desfile que serviu para selecionar os últimos integrantes dos desfiles oficiais de domingo e terça-feira que vão fazer parte do Grupo de Acesso. Foram selecionados os Bois Diamante do Tamboril, Milagroso do São Geraldo e o Boi Florzinha também do São Geraldo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário