domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carnaval começa em Arcoverde com shows e invasão de bois na Praça da Bandeira

O primeiro dia do Carnaval Folia dos Bois em Arcoverde tem agitação para todo lado. Logo pela manhã, às 11h, aconteceu o tradicional torneio das Virgens da Cohab II, com direito a pouco futebol, muita barberagem e alegria geral com as fantasias as mais irreverentes possíveis. Ao final, a Orquestra Metais de Ouro fez a festa com muito frevo para comemorar os vencedores. 

Já a partir da tarde, o som eletrônico movimentou o polo da Emília, no bairro da Boa Vista. No São Miguel, os foliões fizeram a festa na Rua São Vicente. Já na Cohab I, os Papos e Paqueras fizeram o domingo de carnaval na base do DJ Thiago. No polo do São Cristóvão, uma mistura pra lá de inusitada. Abrindo a folia a quebradeira do Tok Moleke e pra acalmar os ânimos a cultura do Samba de Coco das Irmãs Lopes logo em seguida. Na hora do Tok Moleke, a praça do São Cristóvão ficou pequena pra multidão. 

Já na praça da Bandeira, a população pode assistir agora à tarde os desfiles dos bois que compõem o Grupo I e de onde sairá o Grande Campeão do Carnaval Folia dos Bois 2012. Beleza, inovação, evoluções e muita cultura retratados em 8 troças, cada um mais bem preparada que a outra. Ao final, o Boi Maracatu, campeão de 2011 do Carnaval de Arcoverde, fez uma apresentação e já se prepara para disputar, amanhã, no Recife, o título de campeão do Grupo I da Capital Pernambucana. 

Agora à noite, os shows da Banda Cascabulho, do cantor Lirinha ( ex-Cordel do Fogo Encantado ) e de Zeca Baleiro, encerram o domingo de Carnaval na Capital do Sertão.


As Virgens da Cohab II
 
Polo São Cristóvão com Tok Moleke

Coco das Irmãs Lopes no Polo São Cristóvão

Polo da Emília na Boa Vista
 
Performace do Boi Maracatu - Campeão 2011


Boia Arcoverde a novidade de 2012

Boi Os Boiólas - Vice-campeão de 2011

Um comentário:

  1. Novidade sim do boi Arcoverde mas infeliz mente saio de toda a nossa cultura o qual os requisitos a serem pontuados eles nao tinhão como por ex: batucada e a nao participação do bloco zé pereira fora os atrasos em sua entrada no boiodromo aqui e Arcoverde folia dos bois e nao parintins.

    ResponderExcluir