Uma noite recheada de cultura, poesia, arranjos e sonoridade. Assim foi a noite "Sou Mais Manguebeat" do Carnaval Folia dos Bois 2012, em Arcoverde, no domingo de Carnaval. Logo cedo, por volta das 20h30, subiu ao palco a banda Cascabulho fundindo ritmos tradicionais, tais como o coco, baião e maracatu. Criado em 1995 , o grupo formado por Kléber Magrão (voz),
Alexandre Ferreira (Sax, pífanos, violões e vocais), Ebel Perelli (Bateria), Léo Lira (Violão, guitarras e
vocais), Jackson Rocha JR (Baixos e vocais) e João Alencar (Percussões) mostrou no palco que a noite teria um tom diferente.
O tom diferenciado do Carnaval de Arcoverde foi dado pelo filho da terra que, depois de 2 anos de decretar o fim do grupo Cordel do Fogo Encantado, volta a fazer um show na Capital do Sertão: Lirinha. Com o show de seu novo disco, Lira, Lirinha mostrou sua nova faceta musical, abrindo espaço para novos ritmos e traçando sua poesia em meio a melodias aparentemente batidas, mas retocadas com uma sonoridade que a percussão consegue escrever num tom mais forte da notas musicais. Pra fechar a noite, Lirinha anunciou em primeira mão que já foi convidado e aceitou: vai estar presente no dia 23 de junho, no São João de Arcoverde.
Pra fechar a noite, o maranhense Zeca Baleiro mostrou porque é fonte de inspiração para muitos músicos da geração manguebeat. Misturando a percussão com um verdadeiro espetáculo de guitarras e vibração que fez o público que lotava a praça da Bandeira delirar e cantar ao som dos ritmos mais variados que a sua música traz. Uma noite pra ficar na história do Carnaval de Arcoverde.
Lirinha no reencontro com sua gente |
Zeca Baleiro pela 1ª vez em Arcoverde |
Nenhum comentário:
Postar um comentário