segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vereador irmão de deputado Ângelo Ferreira diz Arcoverde não merecia ser cidade polo do Carnaval


Durante a primeira reunião da Câmara de Vereadores de Sertânia, o vereador Fiapo (PSB),  irmão do deputado estadual Ângelo Ferreira, desceu a lenha na Fundação de Patrimônio histórico e artístico de Pernambuco – FUNDARPE. O motivo da revolta foi a escolha da cidade de Arcoverde para ser Pólo do carnaval pernambucano. Fiapo apresentou uma moção de protesto contra instituição o que foi aprovada pelos demais parlamentares.
Segundo Fiapo, a FUNDARPE deu uma demonstração de que não tem conhecimento das tradições das cidades pernambucanas, não sabendo quais o municípios com potencialidade em realizar festas  populares, tais como  São João, Carnaval, entre outras.
"Arcoverde nunca teve tradição de carnaval, aliás, aquela cidade, a não ser este ano, nunca comemorou a festa de Momo. É de se estranhar, pois eu nunca ouvi falar que Arcoverde tivesse carnaval melhor do que o de Sertânia, temos registros de que o nosso carnaval é centenário, e portanto, é uma injustiça o que a FUNDARPE fez com Sertânia, temos tradição, o carnaval aqui é grandioso e digo com toda certeza, entre Arcoverde e Sertânia, a FUNDARPE jamais poderia ficar com Arcoverde", desabafou o parlamentar. Sertânia é que deveria, sem sombra de dúvida, ser polo carnavalesco da região”, disparou o vereador Fiapo.
Para quem não lembra, Ângelo teve mais de 3.500  votos na última eleição de deputado estadual em Arcoverde, com o discurso de que iria lutar pelos interesses da terra do Cardeal ao lado dos que se dizem oposicionistas à Arcoverde. Pelo visto a prática fica longe do discurso em meio ao seu grupo político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário