segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A falta do uso do cinto de segurança é a maior infração no trânsito em Arcoverde


Foram encerradas ao meio dia, de domingo, a primeira fiscalização desenvolvida pela Arcotrans, Detran e Policia Militar de trânsito, estiveram envolvidos o diretor da Arcotrans, Vladimir Cavalcanti, o capitão do trânsito  Glaucio Resende e coordenador de equipe fiscalização do Detran, sr. Jacques (agente de trânsito), a fiscalização foi a primeira de outras periódicas a serem realizadas uma vez por mês durante toda semana, como forma de prevenção e coibir várias irregularidades no trânsito.

Foram abordados 227 veículos, sendo 151 motos e 76 carros. Destes, 13 foram apreendidos. O maior número de infrações foi a salta do uso do cinto de segurança, com 51 notificações, seguido do tráfego de veículos sem documentação (14) e sem a carteira de habilitação (09). Segundo a estatística elaborada Arcotrans, 80% dos condutores de veículos (carros) não usam o cinto de segurança, causando grande surpresa à autarquia, uma vez que o uso de cinto teve varias campanhas educativas pela televisão e rádios por muito tempo. Agora, com um índice elevado de não uso do cinto de segurança, a autarquia vai elaborar uma campanha educativa em escolas, principalmente com alunos da educação infantil, uma vez que os menores cobram dos pais o uso do cinto, e também campanhas nas ruas e rádios.

Segundo Vlademir Cavalcanti, Presidente da Arcotrans, foram feitas blitz estratégicas em vários pontos da cidade, como Centro, Boa Vista, São Cristovão, São Miguel. Já foram agendadas a próxima fiscalização com o pessoal do Detran e o batalhão de polícia e ela será direcionadas aos taxistas, mototaxistas e os transportes alternativos (lotações) clandestinos e irregulares, quando serão autuados em flagrante e levados a delegacia municipal, conforme recomendação do Ministério Público.

Já no Carnaval, a Arcotrans irá intensificar a fiscalização direcionada a alcoolemia com o projeto “lei seca” colabore, “se beber, pegue um táxi”, onde os infratores no volante em estado de embriaguês comprovada serão autuados e levados para delegacia.


Autuações – infrações – multas

1) Cinto de segurança – 51 
2) Transitar sem documento/veiculo – 14 
3) Trafegar sem possuir habilitação/carteira – 09 
4) Veículo não licencidado/registrado – 06
5) Veiculo de carga transportando passgeiro na corroceria- 05 
6) Falando ao celular – 03 
7) Trafegando em estado de embriagues/alccolemia – 01
8) Veículo com equipamento ineficiente ou inoperante – 01 
9) Fazendo transporte irregular de passageiro mototaxista/taxista - 05 
10) Proibido estacionar – 01 

Nenhum comentário:

Postar um comentário