segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Fogo destrói Liga dos Bois na Estação Ferroviária e desaba telhado da pequena Estação

Uma madrugada de folia e fogo em Arcoverde. No momento em que o cantor Zeca Baleiro se apresentava no Palco principal do Carnaval, na Praça da Bandeira, um incêndio consumia todo o acervo da Liga Cultural dos Bois de Arcoverde e parte da estrutura da pequena Estação Ferroviária, na Praça Barão do Rio Branco.

O fogo começou por volta das 1h40 da madrugada segundo depoimento de populares que estavam em frente ao local. Inicialmente ouviram-se pequenos estalos e logo em seguida começaram pequenas explosões já devido as chamas que consumiam a parte interna da Estação. Segundo o Sr. Ismael, que estava numa casa em frente a Estação, não foi visto ninguém nas proximidades na hora que começaram os pequenos estalos. 


Ten. Klebson 
Agora pela manhã, o Tenente Klebson, do setor de Comunicação do Corpo de Bombeiros, esteve com uma equipe fazendo todo o levantamento dos danos causados. De acordo com ele, a viatura do Corpo de Bombeiros foi acionado por voltas das 02h00 e chegou à Arcoverde as 03h35, mas não conseguiu evitar os estragos. As salas do lado direito da estação, aonde ficava a liga, foram totalmente destruída com os telhados vindo abaixo devido ao fogo.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiro, a prefeita em exercício, Madalena Brito, acionou uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos que chegou com 02 carros-pipa, mas o fogo já tinha consumido a parte interna da pequena estação. O fogo foi apagado pela equipe da Prefeitura e o corpo de Bombeiros ao chegar terminou o trabalho de rescaldo por volta das 04h00. Avaliações preliminares trabalham com a hipótese de que o incêndio tenha sido provocado por falhas na estrutura elétrica da Estação, que era muito precária. Os bombeiros vão levar imagens e dados para o Recife afim de analisar formas de combater e identificar causas que podem levar a este tipo de incêndio.












Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha para cidade de Arcoverde, o que foi que vieram fazer aqui depois de quase 2h de incêndio, é porque Arcoverde não pode ter um corpo de Bombeiros, já perdeu a graça. Arcoverde está crescendo, os políticos não veem isso.

    ResponderExcluir