quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Arcoverde realiza com sucesso sua 2ª Feira da Cidadania


             Pelo menos 19 escolas municipais e 4 estaduais participaram com estandes e trabalhos de cidadania na tarde desta quinta-feira (29), na Praça Winston Siqueira, durante a 2ª Feira da Cidadania e Educação de Arcoverde.

O evento foi aberto pela vice-prefeita e prefeita eleita, Madalena Britto (PTB), representando o prefeito Zeca que encontrava-se em Brasília recebendo o Selo Unicef. Ao seu lado o Procurador Geral, Dr. Aguinaldo Fenelon e a Promotora da Comarca de Arcoverde, Dra. Aline Florêncio, a secretária de educação, Angélica Patrícia, entre outros.

No discurso, a prefeita eleita destacou a importância dos trabalhos com as crianças e adolescentes que constroem os futuros cidadãos de Arcoverde, de Pernambuco e do Mundo. Para Madalena, “esse trabalho deve ser permanente e seu compromisso, a partir de 1º de janeiro quando assumir a Prefeitura é dar continuidade e ampliar esse trabalho no município”.

Já o procurador Dr. Fenelon, destacou a importância da Feira da Cidadania, lançada o ano passado pelo Procurador Dr. Carlos Seabra, dentro da campanha Arcoverde Contra o Crack, e que ganhou o Estado e agora começa a ganhar o País através do Ministério da Justiça. Para ele, “o maior investimento do estado é no cuidado com as crianças e adolescentes. Se anos atrás isso tivesse sido feito, muitos dos jovens que hoje vivem envolvidos com drogas, estariam livres desse mal”, disse Fenelon.


Após a abertura oficial, o palco ficou à disposição das escolas para apresentarem seus trabalhos na área de música, teatro e dança. Em seguida, as autoridades saíram para visitar os estandes e ver de perto os trabalhos desenvolvidos pelas crianças das escolas públicas municipais e estaduais.













Nenhum comentário:

Postar um comentário