quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PTB fará seminário para os prefeitos eleitos em Pernambuco


         O presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro, comanda nesta segunda-feira (12), um grande encontro com mais de 100 prefeitos e vice-prefeitos do partido e também de outras legendas para falar sobre os desafios de gestão das cidades. O evento acontecerá no Hotel Atlante Plaza, no Recife, entre 8h e 13h. 

Chamado de "Novos Desafios - um olhar moderno na gestão das cidades", o seminário será aberto pelo próprio dirigente petebista, que explicará o objetivo da iniciativa. Para Armando, os quadros eleitos ou reeleitos que administrarão as cidades a partir de 2013 terão a missão de realizar administrações que se adequem à realidade sócio-econômica de Pernambuco e do Brasil, promovendo gestões eficientes e socialmente responsáveis.

Marco Magalhães será um dos palestrantes do encontro
Para falar sobre os temas de interesse dos gestores, o PTB convidou especialistas em diversas áreas (Ver programação abaixo). A primeira palestra será realizada pelo Secretário executivo da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade do Conselho de Governo da Presidência da República, Cláudio Leite Gastal. Criada pela presidente Dilma para aprimorar a gestão e formular mecanismos de controle de qualidade do gasto público, a Câmara é presidida pelo empresário Jorge Gerdau.

Em seu currículo, Gastal também acumula a experiência de diretor presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), fundado por Gerdau. O MBC ajudou o Governador Eduardo Campos a implantar um modelo de gestão em Pernambuco que tem sido apontado como exemplo no País.

Após a primeira palestra, o tema em foco será “A gestão municipal e os órgãos de controle”, realizada por Bernardes de Lima Barbosa. Advogado e contador, o expositor é especialista em gerenciamento de cidades e irá falar sobre procedimentos fundamentais que devem ser tomados pelos gestores para garantir a transparência da administração, explicando como os órgãos acompanham e fiscalizam a aplicação dos recursos públicos.

Educação - A última apresentação do dia será feita pelo presidente do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE) e ex-presidente da Philips, Marcos Magalhães, que falará sobre “O desafio da Educação Básica, o papel do Prefeito e os caminhos a seguir”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário