sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mano Menezes não é mais técnico da seleção Brasileira


            Soou estranho. No momento em que a Seleção Brasileira parecia ter encontrado o caminho certo, o técnico Mano Menezes está fora dos planos da Confederação Brasileira de Futebol. A entidade confirmou a demissão do treinador no começo da tarde desta sexta-feira. Um novo nome só deve ser anunciado apenas no começo do próximo ano. Um pronunciamento sobre a mudança repentina está marcado para acontecer na sede da Federação Paulista de Futebol, às 16h (do Recife).

Nomes como Muricy Ramalho e Tite ganham força para assumir o comando da equipe. Outro nome cogitado é Luiz Felipe Scolari, campeão mundial pelo país em 2002. De cara, o novo treinador terá a missão de comandar o Brasil no maior teste antes do Mundial que será disputado no país. A Copa das Confederações  será disputada a partir de junho. O Brasil terá como grande rival a campeã mundial Espanha.

Mano Menezes conseguiu 21 vitórias, seis empates e seis derrotas desde 10 de agosto, quando estrou no comando da equipe. O começo foi recheado de turbulência. Pautado na renovação dos atletas, o treinador não conseguiu montar um time forte. Vencia adversários intermediários e esbarrava nas principais rivais, como Argentina, Espanha, Holanda e Alemanha.

Durante a Era Mano, a Seleção Brasileira jogou apenas uma partida no Recife. Diante da China, no Arruda, a equipe aplicou uma goleada de 8 a 0, em setembro. Em seguida, a equipe não perdeu um jogo sequer. Pouco depois, ele mudou o estilo de jogo da equipe e trouxe Kaká de volta. Na última quarta-feira, com apenas atletas que atuam no futebol local, ele conquistou o Superclássico diante da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário