sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Enem: 4 mil candidatos fazem prova em Arcoverde


         Neste fim de semana, nos dias 3 e 4 de novembro, mais de 5,7 milhões de estudantes irão encarar a prova que é a porta de entrada para a maioria das universidades do País: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em Arcoverde, pelo menos 4 mil estudantes deverão se submeter as provas do Enem a partir deste sábado. Os feras vão fazer provas na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, Escolas Carlos Rios e Industrial, Supletivo e Colégio Cardeal Arcoverde. Pelo menos 300 pessoas vão trabalhar na fiscalização das provas do Enem em Arcoverde. Eles vão estar em 104 salas espalhadas pelos locais de provas.

O exame na região de Arcoverde também acontecem em outras cidades. Em Sertania, pelo menos 700 estudantes vão se submeter às provas do Enem. Em Custódia outros 700 candidatos estão inscritos e em Ibimirim serão mais 400.

O candidato não pode esquecer de levar em consideração o horário de verão. O Ministério da Educação recomenda aos inscritos que cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. A abertura dos portões ocorrerá às 12h e o fechamento, às 13h, no horário de Brasília. É importante lembrar que em Pernambuco, os portões abrem às 11h e fecham às 12h, no horário local.

É aconselhável que os candidatos se planejem com margem de segurança para evitar atrasos nos dias de prova. No caso de quem não recebeu o cartão de inscrição pelos Correios, é importante imprimir o documento disponível no site do MEC e verificar com antecedência o seu local de prova.

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada e uma redação. No primeiro dia, o candidato terá quatro horas e meia para fazer os testes de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No dia seguinte, domingo, a prova será de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com tempo total de realização de cinco horas e meia. Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica preta com cor­po em material transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário