sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Prefeitos eleitos do Pajeú debatem problema da seca


          Prefeitos eleitos da região do Sertão do Pajeú reúnem-se daqui a pouco, às 15 horas, na sede do Instituto Tecnológico Federal, em Afogados da Ingazeira, para discutir um plano de ações para problemas comuns aos municípios, como o corte dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios e os danos causados pela seca.

No encontro, articulado pelo prefeito eleito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), estarão presentes Luciano Duque (PT-Serra Talhada), Dessoles Monteiro (PTC-Iguaracy), Luciano Torres (PSB-Ingazeira), Sebastião Dias (PTB- Tabira), Cida Oliveira (PSB-Solidão), Romério Guimarães (PT-São José do Egito), Zé Pretinho (PR-Quixaba), Zé Mario (PSB-Carnaíba), Dêva Pessoa (PSD-Tuparetama), Luciano Bonfim (PR-Triunfo), José Vanderlei (PSB-Brejinho) e Erivaldo José da Silva (PSB-Calumbi).

Para Patriota, a única forma de resolver os problemas em comum das cidades do Pajeú é através da articulação regional e união entre os gestores. “Precisamos buscar soluções que sejam comuns a todos os municípios. Juntos, organizados, fica mais fácil aprovar projetos, buscar recursos e minimizar o sofrimento da população,” afirmou o socialista. Além dos problemas citados, estão na pauta de discussão questões sobre abastecimento de água, saneamento, gerenciamento dos resíduos sólidos e o fortalecimento do Consórcio de Municípios do Pajeú.

Fonte: blodomagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário