terça-feira, 6 de novembro de 2012

Fim do prazo para prestações de candidatos das eleições de 2012


        Terminou nesta terça-feira (6) o prazo para que os candidatos que disputaram mandato nas últimas eleições prestarem contas dos seus gastos à Justiça Eleitoral.

No Fórum Eleitoral de Arcoverde vários candidatos ainda apresentavam suas prestações de contas por volta das 18h de ontem, entre elas a vereadora eleita pelo PRTB, Cleriane Medeiros. Outros candidatos que não tiveram sucesso nas urnas também marcaram presença no TRE local.

Quem não o fez a prestações de contas corre o risco de ficar inelegível tal qual ocorreu com o pastor Esteves Jacinto (PRTB) na eleição para prefeito do Recife. Ele não prestou contas dos gastos efetuados em sua campanha para deputado federal em 2010 e por isso teve o registro da candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Segundo informações do Cartório Eleitoral, o Dr. Cláudio Márcio Pereira, juiz da 57ª Zona Eleitoral, tem até o dia 11 de dezembro para julgar as prestações de contas apresentadas pelos candidatos eleitos, além dos três suplentes de cada coligação. Todos eles serão diplomados no próximo dia 19 de dezembro no Democrático Esporte Clube, às 19h. Os demais candidatos terão suas prestações de contas julgadas até meados de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário