quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Licitação para Corpo de Bombeiros de Arcoverde acontece dia 20

Deputado comemora licitação do Corpo de
Bombeiros de Arcoverde

       Mais uma vez uma comitiva do Corpo de Bombeiros, desta vez tendo à frente o Subcomandante Geral do Bombeiro de Pernambuco, Cel. Cunha, acompanhado do Cel. Marcílio Rossini, Diretor do Interior, visitou o terreno aonde será construído o Grupamento em Arcoverde, nas proximidades do coliseu, às margens da BR 232.  Presente também a visita o vereador Luciano Pacheco. 

Trata-se da última visita antes da realização da licitação que finalmente ocorrerá neste dia 20 de novembro, segundo informações do deputado estadual Júlio Cavalcanti. Tudo começou em maio de 2011, quando o prefeito Zeca Cavalcanti, após solicitação do deputado estadual Júlio Cavalcanti em plenário, atendeu o comando do corpo de bombeiros no seu gabinete, em Arcoverde, e concedeu a doação do terreno.

A partir daí iniciou-se o processo de definição da área que deveria ter cerca de mil m². Várias opções foram apresentadas, ficando a definição final pelo terreno ao lado da casa de shows O Coliseu, margeando a BR 232. Prontamente, o prefeito Zeca enviou e foi aprovado pela Câmara a doação do terreno, entregue oficialmente, com escritura e tudo há cerca de 15 dias.

O investimento é da ordem de R$ 5 milhões e a boa nova é que o Grupamento do Corpo de Bombeiro de Arcoverde contará com um efetivo de 60 bombeiros militares, serviço de atendimento pré-hospitalar, remoção de vitimas presas em ferragens, serviços de incêndios, salvamentos e serviço de prevenção técnico em incêndio em prédios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário