quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Padre Airton se despede do irmão Jairo Freire em Missa emocionante

Com um beijo o padre Airton Freire se despede do seu irmão, o vereador Jairo Freire (PC Cavalcanti)

 
A emoção e a dor da saudade marcaram a Missa de Corpo Presente do vereador Jairo Freire (PSB), 58 anos, realizada na tarde desta quarta-feira (21), na Fundação Terra, entidade administrada pelo seu irmão, o padre Airton Freire. O local ficou completamente lotado de familiares, autoridades  e moradores daquela região que foram dar o seu último adeus a um homem querido pelos seus semelhantes e um político que legislou com ética, ideais, propostas e muito comprometimento  com os que o elegeram como representante. Na Casa James Pacheco, o parlamentar, que era professor do ensino médio, entre as várias causas defendidas, a bandeiras da educação e a proteção a criança e adolescentes eram prioridades.

Padre Airton Freire celebra a Missa de Corpo Presente do irmão Jairo (PC Cavalcanti)
A fé que lhe move, certamente foi que lhe deu forças para celebrar a Missa de Corpo Presente do seu irmão. Mesmo abatido, o padre Airton comandou os rituais religiosos e como sempre, emocionou o seu rebanho, com mais uma bela demonstração de força e fé.

Numa bela demonstração de carinho, uma criança segura um cartaz com mensagem para o vereador Jairo Freire (PC Cavalcanti)

Durante toda a Missa, o que não faltou foi demonstração de carinho e muita tristeza, especialmente por parte dos mais humildes. Muitos não conseguiam conter as lágrimas ao se aproximar do caixão. Muitos procuraram homenagear Jairo com cartazes e faixas com a foto do vereador. Após a Missa, o corpo foi levado para a cidade de Sertânia, onde foi sepultado. 


Familiares dão o último adeus ao vereador Jairo Freire (PC Cavalcanti)


Jairo Freire de Lima tinha 58 anos e estava próximo de concluir o seu primeiro mandato de vereador pelo PSB. Nas eleições de 7 de outubro passado, mesmo obtendo 1.162 votos, não conseguiu se reeleger. Em seu lugar, quem assume até o dia 31 de dezembro é o suplente Erivaldo Monteiro (PSB), empresário do ramo de hotelaria e sogro do vereador eleito EM 2012, também pelo PSB, o policial rodoviário federal Eduino Brito.

O vereador se sentiu mal na manhã da segunda-feira (19) e foi levado para o hospital Memorial Arcoverde, onde ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Não demorou muito e os médicos acharam melhor transferi-lo para o Recife, onde foi diagnosticado uma dissecção na aorta (maior artéria do corpo). O parlamentar ainda passou por uma intervenção cirúrgica, mas não resistiu. A família autorizou a doação de alguns órgãos, entre eles as córneas. 

Fonte: PC Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário