segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Escola Tomé Francisco, de Quixaba, é vencedora nacional do prêmio gestão escolar


         O Brasil acaba de conhecer a escola referência em gestão escolar do País: é a Escola Estadual Tomé Francisco, de Quixaba, Sertão de Pernambuco. Das 9.693 escolas inscritas na 13° edição do Prêmio Gestão Escolar, a Escola Estadual Tomé Francisco foi escolhida como a  que se destaca por apresentar excelentes práticas de gestão que podem servir de exemplo e inspiração.

 cerimônia de premiação, que foi conduzida pelos jornalistas Sandra Annenberg e Alexandre Henderson, aconteceu hoje em São Paulo, no auditório do Ibirapuera, e contou com a presença de secretários estaduais de Educação dos estados concorrentes e demais autoridades da área educacional.

Ivan Nunes Francisco, diretor da Escola Estadual Tomé Francisco há 13 anos, se orgulha do trabalho desenvolvido pela instituição de ensino. “O foco é a aprendizagem. É fazer com que todos os alunos tenham acesso à educação social ofertada pela escola. Nossos alunos estão saindo daqui direto para a faculdade. A escola pública tem condição de ser referência, sim”, diz ele.

O Prêmio foi  entregue a 25 escolas públicas que se destacaram ao longo de 2011 com experiências inovadoras em educação. Dentre essas escolas, seis concorreram ao título de Escola Referência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário