quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Zeca conquista mais um prêmio Selo Unicef em Brasília


     O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), ao lado da secretária de Ação Social e Cidadania, Nerianny Cavalcanti, recebeu na tarde desta quinta-feira (29), em Brasília, no Museu Nacional, o 3º Selo Unicef Município Aprovado. O primeiro foi em 2006 e o segundo em 2008.

O prêmio é um reconhecimento internacional concedido aos municípios que somam ações e políticas públicas em favor da melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Arcoverde hoje conta com todos os programas federais destinados as áreas de proteção da criança e adolescente. São mais de 5.000 crianças e adolescentes atendidas em vários núcleos de ação social em todas as regiões administrativas do município, inclusive na zona rural.

Aliado a isso, Arcoverde conseguiu nos últimos anos reduzir em 60% os índices de Mortalidade Infantil e em cerca de 30% o número do analfabetismo, principalmente entre os adolescentes, além de inserir mais de 5.000 crianças na escola e abrir dois grandes centros de ensino integral em duas regiões populares (Tamboril/São Cristóvão e Boa Vista/São Geraldo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário