quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Deputado Júlio Cavalcanti e Secretário de Agricultura anunciam medidas para combater efeitos da seca em Arcoverde e Pedra


    O deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), esteve na tarde desta quarta-feira (21) na comunidade rural de Serra das Varas, acompanhado do secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos. Eles visitaram a obra da Casa do Mel na área do CEDEC ao lado do padre Adilson Simões.

Os dois desembarcam no Aeroporto da cidade por volta das 14h, vindo diretamente do Recife. De lá, seguiram para o CEDEC, em Serra das Varas, aonde verificam de perto o andamento das obras de construção da Casa do Mel, que beneficiará toda aquela região. Toda a infraestrutura da obra está finalizada. Segundo o secretário Ranilson Ramos, agora será feita a instalação dos equipamentos que já foram adquiridos e já estão guardados no CEDEC.

De acordo com o deputado estadual Júlio Cavalcanti, o pedido da Casa do Mel foi reforçado pelo Padre Adilson Simões durante um encontro aonde também esteve presente o prefeito Zeca Cavalcanti em reunião no salão do CEDEC. O local receberá inicialmente o produto de 350 colmeias, mas a meta é chegar a quantidade de 1.000 unidades. A expectativa é de que com a volta das chuvas entre janeiro e fevereiro, segundo garantiu o secretário de Agricultura, a produção de mel seja retomada com maior volume. Com a Casa do Mel, o produto produzido na Serra das Varas receberá a certificação para que seja comercializado em qualquer ponto comercial.

Da Casa do Mel, o parlamentar e o secretário foram até a sede do CEDEC aonde tiveram uma reunião com representantes de todas as comunidades rurais que integram aquele Centro. Durante o encontro, o secretário Ranilson Ramos anunciou ao lado do deputado Júlio Cavalcanti, várias medidas para amenizar o drama da seca naquela região.

Foram garantidos aos moradores rurais da localidade o envio de um carro pipa para atender a todas as comunidades da região, um trator de esteira para promover a limpeza dos barreiros e barragens, a instalação de 50 caixas d’água de 1.000 litros e de filtros de cerâmica nas casas de todas as comunidades. Segundo o Secretário, o trator já estará à disposição dos agricultores a partir de 2ª feira (26).

Antes de partir para o Recife, o secretário Ranilson Ramos e o Deputado Júlio Cavalcanti autorizaram a abertura de poços artesianos na região de Santo Antônio, no município da Pedra. O objetivo, segundo o parlamentar, é amenizar os efeitos da grande estiagem que vem atingindo duramente nossa população sertaneja. Nesta quinta-feira, às 12h, Júlio e Ranilson vão estar em Ibimirim, para autorizar a abertura de cinco novos poços artesianos nas comunidades rurais do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário