sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Prefeito Zeca é condecorado com Medalha Categoria Ouro pela FMNN do Brasil

       Um reconhecimento ao trabalho e a dedicação que sempre tive para com o povo de Arcoverde. Assim o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), traduziu seu sentimento ao receber das mãos do historiador e escritor Rogério Cavalcanti de Britto, a Medalha Categoria Ouro, concedida pela Fundação dos Municípios do Norte e Nordeste do Brasil e pela Academia Brasileira de Pesquisas Administrativas Delmiro Gouveia.

A medalha foi passada ao prefeito pela sua mãe, D. Belquiz Cavalcanti, em solenidade oficial no Gabinete do Prefeito, na sede da Prefeitura Municipal, agora, no início da tarde. A pesquisa realizada pelo historiador sobre os avanços e mudanças ocorridas nos municípios pernambucanos, foram determinantes na escolha das cidades e prefeitos agraciados com a Medalha.

Antes da entregam, o professor Rogério Cavalcanti de Britto, fez uma explanação sobre o municipalismo, a importância de cada ente federativo e o corte abrupto que os municípios vem sofrendo no FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Ele também destacou o flagelo da seca que vem consumindo a séculos e a vida de animais e das pessoas no Sertão nordestino.

Ao agradecer a honraria, o prefeito Zeca Cavalcanti referendou as críticas do historiado quanto aos cortes sucessivos e danosos ao FPM dos municípios brasileiros, deixando muitos deles, que dependem apenas desse fundo, literalmente quebrados. Zeca agradeceu o apoio de todos e disse que “para construirmos uma sociedade mais justa é preciso a participação e a união de todos, cada um fazendo seu papel em prol do bem comum”.

Estavam também presentes a solenidade a vice-prefeita e prefeita eleita Madalena Britto (PTB); a 1ª Dama e Secretária de Ação Social, Nerianny Cavalcanti; o Dr. Juiz de Direito da 2ª Vara, Dr. Drauternani Pantaleão; o vereador e líder do Governo, Luciano Pacheco (PSD). Além destes que compunham a mesa principal ao lado do prefeito Zeca e de sua mãe, D. Belquiz, também se fizeram presente os vereadores Niltão (PSB), Luiza Margarida (PP) e Warley Amaral (PTB), assim como o vereador eleito Paulinho (PMDB).  Representantes da Polícia Militar, Rotary, Maçonaria, Associação Comercial, SESC e outros também prestigiaram o momento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário